Translate

domingo, 4 de dezembro de 2016

Amigaaas que saudades!

Hoje dei um tapa na cara da preguiça e vim postar uma receitinha mara pra vocês.rs
 Lavei o cabelo com Bicarbonato. Sim amiga, aquele bicarbonato que você usa nas receitas e compra na farmácia. Não. Eu não estou louca, eu sou louca! hahaha

O resultado é brilho e definição

O bicarbonato de sódio age na remoção  das gorduras e deixa os fios limpos e sem oleosidade. Porém seu ph é alcalino e abre as escamas dos fios. Com as escamas abertas, ficas mais fácil para o fio absorver a hidratação. Isso faz o cabelo ficar bem hidratado e por mais tempo.
 Não abusa do bicarbonato, pois seu poder de limpeza é profundo, e se o uso for constante , pode retirar a oleosidade natural dos fios.




Não podemos dispensar o queridinho das cacheadas: o Vinagre de Maçã. O uso dele é fundamental  após lavar os cachos com bicarbonato, sem ele, o cabelo ficaria com "efeito palha" (ressecado).  O vinagre age no fechamento dos fios que se abrem ao ser lavado com bicarbonato. Ele sela as cutículas, mantendo as cabelos bem hidratado e com brilho incrível.
 Vamos à receita?

Vamos precisar de:


1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio em 1 copo de água (200ml)


                                    


1 colher de sopa de Vinagre de maçã  em 1 copo de água (200ml).




Como aplicar?


Você vai usar o bicarbonato no lugar do xampoo, massageando o couro cabeludo e deixando a mistura escorrer da raiz as pontas. Feito isso, você vai enxaguar o cabelo, hidratá-lo como de costume e no último enxague você usa a mistura do vinagre. Tem gente que prefere tirar o vinagre, eu deixo no cabelo e finalizo com meu creme de pentear. 


                                                             Espero que gostem! bjs
 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Deixe seu comentário, queremos saber sua opinião.